Banrisul lança o cartão Visa Platinum
 
O Banrisul e a Visa lançaram, nesta quinta-feira (30) o novo cartão Banrisul Visa Platinum. A solenidade também marcou a parceria com a Rede Banricompras, a mais nova credenciadora a captar as transações comerciais de crédito, débito e pré-pago da Visa. O evento contou com a participação do presidente do Banco, Túlio Zamin, diretores da instituição, além de executivos da Visa do Brasil.

O cartão Banrisul Visa Platinum é um produto voltado para o segmento de clientes de alta renda, que oferece diversas assistências e serviços diferenciados, bem como maior pontuação no programa de recompensas BanriClube de Vantagens. Atualmente 30 mil estabelecimentos estão aptos a aceitar as transações.

O presidente Túlio Zamin destacou que, a partir de setembro, todos os cartões de crédito Banrisul Visa passam a ser emitidos com chip. "O dispositivo exige o uso de senha e proporciona aos clientes mais segurança nas transações. A parceria aumenta a competitividade e traz vantagens aos clientes e comerciantes, que contarão com mais uma opção para fazer a transação."

A diretora da Visa, Mariana Pinheiro, salientou que a evolução tecnológica transformou o cartão de crédito em moeda. "Todos estão migrando do dinheiro para o cartão. Esta parceria é apenas o início de novas soluções para os clientes", afirmou. Com a Visa, a Rede Banricompras passa a aceitar os principais cartões de crédito e débito no mercado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Atualmente, a rede já conta com as bandeiras MasterCard, VerdeCard e o Cartão Banricompras. Já os lojistas que utilizam a Rede Banricompras serão beneficiados pela possibilidade de utilização unificada da tecnologia para as quatro marcas, reduzindo custos para o estabelecimento. Ao mesmo tempo, permite ao comerciante a antecipação dos recebíveis de operações feitas com os cartões, além de reduzir a inadimplência com o uso do cartão.

Rede Banricompras
A rede própria do Banrisul de captura de transações de cartões de crédito e débito possui cerca de 110 mil estabelecimentos comerciais conveniados, principalmente nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São realizadas, em média, a cada mês, seis milhões de operações e uma movimentação financeira de R$ 450 milhões.

O portador de cartão de crédito ou débito tem várias opções de pagamento eletrônico por meio da Rede Banricompras. Já os lojistas possuem vários benefícios: a unificação de tecnologia para o estabelecimento, gerando redução de custos; a garantia do recebimento das vendas realizadas; a redução da inadimplência pela substituição do cheque por cartão; a antecipação dos recebíveis de operações feitas com os cartões; e a possibilidade de unificar a conta corrente para receber os créditos dos diversos cartões. Mais informações no site www.banrisul.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade