Saúde comemora Semana Mundial de Aleitamento Materno

 
 Atividades começam amanhã e seguem até terça-feira; objetivo é informar sobre as vantagens da amamentação e ajudar na redução do índice de mortalidade infantil
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde e do Comitê de Aleitamento Materno (Calma), vai dar início amanhã (1), às 14h, às comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno. As atividades serão lançadas na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, na rua Jacob Bartolomeu Minatti, 350.
Cerca de 70 profissionais da saúde visitarão maternidades e hospitais da cidade para homenagear as mães e seus recém-nascidos com a entrega de um brinde e uma camiseta para o bebê. Amanhã, a banda de músicos da Associação Solidariedade Sempre, que é formada por jovens de 11 a 15 anos, fará uma apresentação na Maternidade Municipal e as mães poderão desfrutar também de um café da tarde.
As comemorações têm como objetivo esclarecer a comunidade sobre a importância do apoio e manejo da amamentação, além de pactuar com profissionais da saúde e equipes do programa Saúde da Família a realização de ações que contribuam para o resgate e apoio da prática da amamentação.
Na quinta-feira (2), das 9h às 17h, os profissionais da saúde darão orientações sobre o aleitamento materno e a alimentação complementar saudável de crianças de até dois anos, no Calçadão em frente ao Banco do Brasil. No local, a população poderá entregar frascos de vidro vazios para o Banco de Leite Humano do município e os participantes do Programa Municipal de Economia Solidária estarão comercializando produtos confeccionados para a comemoração da semana.
Já na sexta-feira (3), pela manhã, haverá palestra sobre “Segurança Alimentar e Nutricional” para os 15 nutricionistas do Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família (NASF). A palestra será realizada pela presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, Ester Regina Bentos dos Santos, no anfiteatro da Vila da Saúde, que fica na rua Santa Catarina, 584.
A 20ª Semana “Amamentar e Pensar no Futuro” é organizada pelo Ministério da Saúde e idealizada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno. Mais de 150 países realizam atividades em prol da mobilização em defesa do aleitamento materno. A intenção é ajudar na conscientização da importância da amamentação exclusiva com leite materno para crianças de até seis meses e, com isso, auxiliar na diminuição do índice de mortalidade infantil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços