Sabatina da diretora-geral da ANP está marcada para o dia 9


Da Redação

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) marcou para o dia 9 a sabatina da engenheira Magda Chambriard, atual diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), cujo mandato de quatro anos na instituição termina em novembro. Ela foi nomeada para a diretoria-geral em abril, substituindo em definitivo Haroldo Lima, cujo mandato se encerrara em 11 de dezembro de 2011. Desde então, o cargo vinha sendo ocupado interinamente pelo diretor Florival Rodrigues de Carvalho.
O relatório favorável, do senador Delcídio Amaral (PT-MS), foi lido no dia 11 de julho e logo após foi dada vista coletiva da mensagem presidencial (MSF 57/2012). Se aprovada, a indicação segue para votação no Plenário da Casa.
A Constituição atribui ao Senado Federal competência privativa para aprovar previamente, por maioria absoluta e voto secreto, após arguição em sessão pública, a escolha de titulares de cargos que a lei determinar, como é o caso dos diretores de agências.
Engenheira civil, Magda Chambriard tornou-se diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em março deste ano, substituindo Haroldo Lima, cujo mandato se encerrou em 11 de dezembro de 2011. Magda, que integra a direção da agência desde 2008, é pós-graduada em Engenharia Química pela Coppe/UFRJ (1989), em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações (1980) e Engenharia de Reservatórios e Produção (1983), ambas pela Universidade Corporativa da Petrobras.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços