Poder Executivo de Santa Catarina divulga salários de servidores na internet
Florianópolis,


O Poder Executivo de Santa Catarina divulgou na tarde desta terça-feira (31) a remuneração dos servidores públicos na internet. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência (www.transparencia.sc.gov.br), gerenciado pela Secretaria da Fazenda. “Quanto mais transparente for o governo, melhor será para a sociedade”, ressalta o governador Raimundo Colombo.
A consulta on-line chamada “Remuneração e Dados Funcionais de Servidores” está disponível na área “Gasto Público” do portal. A busca será feita inicialmente por órgão (secretarias, empresas, autarquias e fundações) e por vínculo (efetivo, comissionado ou temporário, no caso dos professores ACTs, por exemplo). Caso o usuário escolha a opção efetivo, ainda poderá determinar se quer listar os servidores ativos ou os aposentados.
Ao clicar sobre o botão “Efetuar consultas”, o sistema listará os nomes em ordem alfabética e os cargos. É possível ainda digitar o nome do servidor que se deseja buscar. Ao clicar sobre o nome, serão informados os dados funcionais, como carreira, nível, lotação e nomeação, e a remuneração. Estão disponíveis dados como a remuneração básica acrescida de verbas indenizatórias (auxílio-alimentação, transporte, creche, etc) descontadas as deduções obrigatórias (IRPF e previdência).
O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, lembra que nas últimas semanas uma equipe de técnicos da área de Contabilidade da Fazenda, com auxílio da Secretaria de Estado da Administração e do Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina), esteve focada na sistematização das informações para atender a Lei de Acesso à Informação e a determinação do governador de dar transparência aos atos públicos. “A sociedade é quem paga os impostos e tem o direito de saber de que forma esses recursos estão sendo aplicados pelo governo”, frisou Serpa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços