Novos servidores fortalecem o Senado, afirma diretora-geral


Da Redação
Novos servidores trarão mudança e fortalecimento institucional. A afirmação foi feita pela diretora-geral do Senado, Doris Peixoto, nesta terça-feira (31), durante a cerimônia de posse de 18 candidatos aprovados no concurso para o cargo de técnico legislativo, de 2012.
- Tenho alegria em recebê-los. Acho que esse país, que é jovem, tem em sua juventude uma possibilidade de mudança e fortalecimento institucional e é isso que os novos servidores vão trazer – afirmou na saudação aos concursados.
A diretora-geral contou que o Senado inovou ao realizar uma pesquisa, enviando um questionário para cada um dos candidatos aprovados, onde eles informaram sua área de formação, locais em que já trabalharam e suas expectativas na Casa.  Com base no levantamento, cada servidor tem sua lotação definida para locais compatíveis com seu interesse e formação.
Na opinião de Doris Peixoto, esse trabalho diferenciado deu mais agilidade ao processo de posse, possibilitando que os novos servidores já ingressem trabalhando, sendo apresentados a seus chefes ainda nesta terça-feira.
Segundo informou Doris Peixoto, a expectativa é de que novos candidatos aprovados sejam empossados a cada duas vezes por semana. Ela ainda anunciou que foi publicada, no Diário oficial desta terça-feira, a homologação do concurso para analistas e consultores.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade