Menino vive grande aventura na casa de seu excêntrico avô


Mesmo com a mãe não gostando muito da ideia, Marcos recebe a notícia de que vai passar quinze dias na casa do avô enquanto seus pais viajam. “É muito distraído e fuma demais”, argumenta a mãe, reclamando da irresponsabilidade do sogro para cuidar do neto. Mas não há outro lugar que abrigue o menino de 11 anos, durante essas duas semanas, e ele parte para a casa que o próprio avô, Felipe, construíra na praia. E tem início um período de aventuras e descobertas, relatadas em 'O avô mais louco do mundo', uma divertida história do uruguaio Roy Berocay, com ilustrações de Negreiros, lançada agora no Brasil pela Autêntica Editora.
Felipe, magro e careca, é considerado meio louco porque fuma muito e ouve umas músicas estranhas para alguém de sua idade. Além disso, pinta quadros, tem um morcego como mascote e a mania de inventar máquinas que nunca funcionam. Por ser um leitor de romances policiais, ele também adora bancar o detetive. Nessa pequena convivência com o avô, Marcos descobre coisas novas e aprende muito ao lado desse homem que, mesmo na terceira idade, é ainda muito jovem. Nesse momento de transição, já que não é mais “criança” e está aprendendo a se cuidar, Marcos descobre também um novo sentimento quando conhece Gabriela, neta de dona Rosário, namorada do avô...
A aventura começa quando Marcos e Gabriela avistam, durante um passeio na praia, uma enorme mancha amarela no mar. Uma mancha fétida que chegou a matar uma gaivota que voou perto dela. A partir de então, os dois jovens e o avô começam uma busca pelos responsáveis pela horrível mancha no mar. Com a ajuda da fotógrafa Maria, os três conseguem identificar “três tipos” que já haviam arranjado confusão com Felipe. E esse é apenas o começo: em O avô mais louco do mundo, Marcos e Gabriela se metem em muita confusão para combater os vilões ambientais. Além da narrativa cativante, o livro conta com as divertidas e inteligentes ilustrações, em tons de verde e azul, do paulistano Negreiros, que ajudam a despertar reflexões sobre conceitos como excentricidade, terceira idade, gêneros e gosto musical, questões ambientais e afeto, e também sobre preconceitos que envolvem vários deles.
Sobre o autor - Roy Berocay nasceu no Uruguai em 1955 e tem cinco filhos e três netos. Além de jornalista, também é músico e compositor. Foi guitarrista e cantor da banda de rock e blues El Conde de Saint Germain e atualmente é membro da banda de rock La Conjura. Como escritor, recebeu prêmios importantes, além de ser muito conhecido em seu país e na América Latina.
Sobre o ilustrador - Roberto Negreiros nasceu e vive em São Paulo. Formou-se em Produção Visual Gráfica, Artes Plásticas e Jornalismo. Colaborador freelancer de importantes publicações e editoras do país há quase quatro décadas, é reconhecido pelo seu traço marcante e bem-humorado. Suas ilustrações frequentemente estampam as revistas Veja, Veja São Paulo e Veja Rio.
Título: O avô mais louco do mundoAutor: Roy Berocay
Ilustrações: Negreiros
Tradução: Cristina Antunes
Número de páginas: 96
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,00
Indicação: a partir de 10 anos
ISBN: 978-85-65381-05-5
Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços