Congresso recebe mais de 22 mil visitantes no mês de julho

 
Da Redação
O período de férias de julho mais uma vez garantiu um recorde de visitação ao Congresso Nacional. De 1º a 29 de julho, mais de 22 mil pessoas conheceram as dependências do Senado e da Câmara, superando o número registrado no mesmo mês do ano passado – 21 mil.
No programa Visite o Congresso, parceria entre o Senado e a Câmara, a visitação acontece todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h, com saídas de grupos a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro. Quando o movimento é intenso, o intervalo de saída dos grupos passa a ser de 15 minutos, como ocorreu no fim de semana dos dias 21 e 22 deste mês, em que mais de 4 mil visitantes passaram pelo Congresso Nacional.
Dos visitantes do mês de julho, mais de 600 eram estrangeiros, que encontraram como novidade panfletos informativos em outras línguas. Segundo Aguirre Estorillio, coordenador de visitação institucional da Secretaria de Relações Públicas do Senado, o material está disponível em inglês, espanhol e francês, o que facilita a compreensão e a interatividade nas visitas. As visitas de estrangeiros também podem ser guiadas por falantes de inglês e espanhol – nesse caso é necessário agendamento prévio.
O agendamento também pode ser feito para atendimento a pessoas com deficiência e a grupos com mais de 15 pessoas. Contatos pelos telefones 61-3303-4671 e 61-3303-1581, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o telefone de contato é (61) 3216-1768, das 9h30 às 17h. A marcação é feita também no site do Senado.
Atrativos

Quem quiser conhecer melhor o Senado também tem à disposição a Visita Virtual. Com um mapa em 3D o visitante tem acesso às instalações da Casa e imagens de diversos ângulos dos prédios do Congresso Nacional e arredores (Praça dos Três Poderes e Esplanada dos Ministérios).
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços