Secretária municipal  participou de audiência pública em Curitiba


Sueli Galhardi participou da audiência; parlamentares fizeram questionamentos aos gestores públicos
Profissionais da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a secretária da pasta, Sueli Galhardi, participaram, na segunda-feira (25), da Audiência Pública da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher, que aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado.

A comissão, em funcionamento no Congresso Nacional desde fevereiro, tem como objetivo investigar a situação da violência contra a mulher no Brasil e apurar denúncias de omissão por parte do poder público.

Além da participação da presidente da CPMI, deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), e a relatora, senadora Ana Rita (PT-ES), a audiência pública contou com a participação dos deputados Rosane Ferreira, Dr. Rosinha, e Cida Borghetti. No período da manhã os representantes da Comissão realizaram diligências em órgãos de atendimento à mulher na capital.

Na audiência, os parlamentares fizeram uma série de questionamentos aos gestores públicos. Entre eles, estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, além de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, do Ministério Público (MP), e do Tribunal de Justiça (TJ).

A Secretária, Sueli Galhardi comentou sobre a importância da audiência pública para a definição de estratégias de redução dos índices de violência contra a mulher no Estado. “A audiência pública evidenciou as limitações para uma ação mais efetiva no enfrentamento da violência contra a mulher e deixou o alerta para a necessidade de ampliarmos os recursos nesta área. Também  ficou evidente a importância da união de esforços dos poderes executivo, legislativo e judiciário para que o estado do Paraná saia da vergonhosa posição de terceiro no país em assassinatos de mulheres”, comentou a secretária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços