Divulgação/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Estudantes tiraram fotos e pediram autógrafos à Seleção


Divulgação/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sílvia Helena é uma exemplo para os jovens estudantes maranhenses


Divulgação/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Atletas contaram um pouco de sua experiência aos alunos


Atletas maranhenses da Seleção Feminina de Handebol se emocionam em visita a escolas de São Luís

Equipe está na capital maranhense para dois jogos amistosos contra Cuba
São Luís (MA) - A passagem da Seleção Feminina Olímpica de Handebol por São Luís (MA) deixará muito mais do que momentos de alegria para a torcida, mas também um aprendizado diferente para alunos de duas escolas da capital maranhense. A equipe, que enfrenta Cuba em dois jogos amistosos nesta quarta-feira (27), às 20h, e na sexta (29), às 16h, no ginásio Castelinho, visitou esta manhã o Liceu Maranhense e o colégio Alberto Pinheiro. Lá, as jogadoras passaram um pouco de sua experiência como atletas e receberam o carinho das crianças.

O momento foi ainda mais especial para duas integrantes da seleção que se prepara para os jogos Olímpicos de Londres. As armadoras Ana Paula e Silvia Helena nasceram em São Luis e tiveram ali a oportunidade de reviver o momento em que começaram a praticar a modalidade. Muitos dos alunos também jogam handebol e ouviram atentos os conselhos daquelas que consideram seus ídolos. A equipe foi dividida em duas para as visitas. O colégio Alberto Pinheiro foi onde Ana Paula estudou quando criança.

Silvia Helena visitou o Liceu Maranhense e junto com o grupo falou principalmente sobre a persistência que um atleta precisa ter para alcançar seus objetivos. "A melhor parte de voltar para o Brasil é receber essas manifestações de carinho, principalmente das crianças", destacou a jogadora que vive há dez anos fora do País. "Hoje pude reviver parte da minha história. As dificuldades que um atleta tem para chegar onde sonha são muito grandes. Hoje não existem muitos clubes profissionais no Maranhão, então, é muito difícil seguir carreira no esporte. Às vezes tem muito atleta com talento que deixa de jogar por falta de oportunidade", disse a jogadora que com 14 anos foi contratada para jogar em Blumenau (SC), depois de ser vista no Campeonato Brasileiro de Seleções, representando o Estado.

Para a comunidade que recebeu as jogadoras, a oportunidade também será única, segundo a professora Rosana Motta, do Liceu Maranhense. "Foi muito importante. Nós precisamos de ídolos e elas são ídolos no Brasil. Temos muito orgulho de ter duas maranhenses na Seleção. A Silvia Helena e a Ana Paula são duas representantes muito boas do nosso Estado", comentou. Além de alunos e professores, alguns pais também estiveram presentes no encontro no Liceu Maranhense. "Foi muito emocionante também pelo fato dos pais estarem lá e as jogadoras falarem sobre a questão do esporte que deve ser aliado ao estudo e também contar com o suporte da família. O Liceu é uma escola pública de tradição. Essa visita foi muito importante para o meu trabalho como professora de educação física e de handebol, ajudando na formação dessas crianças. Vai ficar na memória deles para o resto da vida, marcado na história do Liceu."

Programação

Quarta-feira (27)
20h10 - Brasil x Cuba

Quinta-feira (28)
10h às 12h - Academia
17h às 19h - treino

Sexta-feira (29)
16h - Brasil x Cuba

Seleção Brasileira

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hyppo/Áustria), Chana Masson (Randers HK S/A/Dinamarca), Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand/França)

Armadoras-direita - Deonise Cavaleiro (Hyppo), Francine Cararo (Hyppo), Silvia Helena (Toulon/França)

Armadoras-esquerda - Eduarda Amorim, a Duda (Gyori Audi Eto/Hungria), Jaqueline Anastacio (Gjovik/Noruega) e Moniky Karla Novais Bancilon (ADC Metodista/São Bernar do)

Centrais - Ana Paula Rodrigues (Hyppo) e Mayara Fier (Mios Biganos Handball/França)

Pontas-direita - Alexandra Nascimento (Hyppo), Jéssica Quintino (Blumenau/Furb)

Pontas-esquerda - Dayane Pires da Rocha (ADC Metodista/São Bernardo), Fernanda França da Silva (Hyppo), Samira Rocha (Hyppo)

Pivôs - Dani ela Piedade (Hyppo) e Fabiana Diniz, a Dara (Bera Bera/Espanha)

Comissão técnica:
Supervisora: Rita de Cassia Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprile
Preparadores Físicos: César Augusto Parreira
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Dutra
Consultor cientista na área de preparação física: Lars Michalsik
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços