Conferência debate políticas públicas para mulheres


A VII Conferência Municipal dos Direitos da Mulher traz o tema empoderamento e autonomia das mulheres
A Prefeitura de Londrina, por meio de Secretaria de Políticas Para as Mulheres, realiza a VII Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O encontro será na próxima sexta-feira (29) e no sábado (30), na Câmara Municipal de Londrina. O tema desse ano é Políticas Públicas: empoderamento e autonomia das mulheres.

O objetivo da Conferência é avaliar o contexto das políticas para as mulheres e estabelecer as diretrizes dessas políticas para o biênio 2012/2014. Durante o evento serão eleitos os membros efetivos e suplentes, representantes da sociedade civil, que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

A solenidade de abertura será às 19h, do dia 29, e contará com a presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto. A professora doutora Karina de Toledo Araújo abre as palestras logo em seguida, discutindo o tema central da Conferência. No sábado, às 8h, a presidente do CMDM, Henriene Brandão, fará um balanço da Gestão 2010/2012.

Na sequência, a secretária de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi, falará sobre as políticas públicas para as mulheres no município de Londrina. No período da tarde as propostas apresentadas nas pré-conferências serão debatidas e aprovadas. O seu conteúdo irá ajudar na confecção do Plano Municipal dos Direitos da Mulher. Além disso, também no período da tarde, será a eleição dos conselheiros para a próxima gestão do CMDM.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi, acredita que esse é o momento da população colaborar diretamente. “A Conferência é um importante espaço democrático e de controle social, em que a comunidade tem a oportunidade de participar e definir as prioridades para as políticas públicas para as mulheres no município de Londrina.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade