Barbosa Neto recebeu prêmio “Prefeito Amigo da Criança”


Premiação concedida pela Fundação Abrinq, foi entregue hoje (27) na capital federal, em solenidade na Câmara dos Deputados
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, recebeu hoje (27) em Brasília o prêmio “Prefeito Amigo da Criança 2012”, concedido pela Fundação Abrinq. Ele foi premiado na categoria Reconhecimento Pleno pelas Políticas Públicas implementadas por sua administração, que visam garantir os direitos de crianças e adolescentes.

A solenidade ocorreu no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados e contou com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, deputados, senadores, além dos dirigentes da Abrinq. “É o resultado da administração que coloca no centro da atenção desde o primeiro dia de governo a preocupação em atender a criança integralmente da melhor forma possível”, destacou Barbosa Neto.

Conforme a Abrinq, entidade sem fim lucrativos criada em 1990, o Programa Prefeito Amigo da Criança premia municípios brasileiros que mais desenvolveram ações referentes à melhoria da qualidade de vida e proteção à criança e adolescência, de acordo com a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

O prêmio busca comprometer o poder público municipal a implementar políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes, com o objetivo de contribuir para que as gestões avancem efetivamente. De acordo com a Abrinq, 1866 municípios concorreram ao prêmio. Do total, cerca de 183 receberam o título, sendo cinco do Estado do Paraná.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, acompanhou o prefeito em Brasília “O prêmio se deve à municipalização dos serviços, educação integral e as ações que o município vem desenvolvendo, como por exemplo, na prevenção da violência com o Programa Afeto”, ressaltou a secretária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços