Valdir Raupp pede imediata transposição de servidores de Rondônia aos quadros da União

Da Redação
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou ser justa a luta histórica dos servidores públicos de Rondônia que, desde que o estado deixou de ser território federal, lutam pela transposição para os quadros da União, como já aconteceu com servidores de outros ex-territórios.
Raupp relatou que, na manhã desta quarta-feira (23), cerca de 2 mil servidores fecharam a BR-364, a principal estrada de Rondônia, em protesto pela demora na efetivação da transposição.
O senador explicou que a medida foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2009 mas, para tornar-se efetiva, ainda depende de publicação de instrução normativa por parte do governo federal. Os manifestantes pedem que a instrução seja publicada imediatamente, garantindo a transposição.
Para Raupp, trata-se de um direito histórico de quase 20 mil servidores do ex-território e, depois de concretizada, vai gerar economia mensal de R$ 40 milhões aos cofres do estado de Rondônia. Ele acrescentou que a reivindicação é apoiada por toda a bancada de parlamentares rondonienses.
Caso o impasse não seja resolvido nos próximos dias, alertou Raupp, os manifestantes prometem estender os protestos até Brasília.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços