Sérgio Petecão relata denúncias de violações dos direitos humanos na Bolívia

Da Redação
O senador Sérgio Petecão (PMN-AC) relatou a visita de parlamentares bolivianos ao Senado Federal nesta quarta-feira (23). De acordo com o senador, os parlamentares vieram denunciar violações aos direitos humanos e à democracia naquele país.
Sérgio Petecão disse que a senadora Janine Yanes e o deputado federal Adrián Oliva estiveram com o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP); com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS); com o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Fernando Collor (PTB-AL); e com a presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, deputada federal Perpétua Almeida.
De acordo com o senador, os parlamentares relataram que a imprensa boliviana está impedida de revelar a verdadeira situação do país e que a democracia é inexistente na Bolívia. Disse que muitos parlamentares de oposição estão impedidos de deixar o país.
Sérgio Petecão afirmou ainda que muitos brasileiros estão sendo expulsos da Bolívia, criando uma situação de conflito que levou o Exército Brasileiro à fronteira daquele país, para resguardar a ordem e a tranquilidade. O discurso teve apartes dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Paulo Paim (PT-RS).
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços