Romero Jucá reafirma apoio à Defensoria Pública

Da Redação

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) registrou a homenagem que recebeu da Defensoria Pública de seu estado, no último dia 19. O parlamentar lembrou sua atuação no Senado em apoio aos defensores públicos, considerando que a prestação de assistência jurídica é fundamental para a população mais pobre.
- Mais de 70% da população não tem condição de pagar advogado e, portanto, depende de atendimento prestado por uma advocacia que possa ser paga pelo contribuinte, pela sociedade brasileira – afirmou nesta terça-feira (22), em Plenário.
Jucá ressaltou o compromisso da defensoria pública de levar justiça para todos os brasileiros, lembrando a atuação destacada da entidade em ações previdenciárias e de reconhecimento de paternidade.
O senador Jayme Campos (DEM-MT), em aparte, elogiou o “trabalho exemplar” da defensoria pública de seu estado e o esforço de Jucá por melhores condições de atuação dos defensores.
Exploração sexual
Romero Jucá também registrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, defendendo ampla conscientização sobre o tema e o combater à exploração infantil “em todas as frentes”.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços