Renan elogia capacidade de diálogo do ministro Guido Mantega

Da Redação
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) parabenizou em Plenário, nesta terça-feira (22), a postura do ministro da Fazenda, Guido Mantega, na audiência pública conjunta promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a comissão mista encarregada do exame da Medida Provisória 567/2012.
Renan elogiou também o desempenho de Mantega em outros debates ocorridos no Senado, nos quais demonstrou, na avaliação do parlamentar, plena disposição de debater publicamente os caminhos da política econômica brasileira e os cenários duvidosos do exterior.
— Faço este reconhecimento porque a postura do ministro Mantega tem sido a do diálogo, da transparência, da franqueza e da objetividade. Foi assim com os juros, com as desonerações e com as mudanças na poupança, que redundaram em aumentos de captação e, por este motivo, temos também que apoiar e aplaudir a presidente Dilma Rousseff pela corajosa medida, que conta com apoio nacional — disse.
O senador considerou como acertado o conjunto de medidas implementadas pelo governo de estímulo ao crédito e a economia, tais como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de veículos e a redução do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para todas as operações de crédito de pessoas físicas,
O objetivo da ação governamental, afirmou o senador, é claramente estimular a atividade econômica diante do agravamento da crise financeira internacional, notadamente na zona do euro e das flutuações da moeda norte americana, que podem afetar a meta inflacionária no Brasil.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços