Mozarildo Cavalcanti destaca operação da Polícia Federal em Roraima

Da Redação
Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (23), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) elogiou a operação Salmo 96:12, realizada pela Polícia Federal (PF) no estado de Roraima. Como alvo, servidores públicos e empresários envolvidos com o desmatamento ilegal. O Salmo 96:12, texto bíblico que dá nome à operação, diz: "Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta". O senador se disse triste com as irregularidades, mas ressaltou que fica feliz porque a PF agiu no momento certo para coibir práticas ilegais.
Segundo o senador, o objetivo da operação, realizada na manhã desta quarta-feira, era desarticular uma organização criminosa responsável por uma série de desmatamentos ilegais. A investigação já durava um ano, e constatou uma rede de fraudes e corrupção que procurava dar um ar de legalidade a documentos irregulares.
A operação prendeu servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e de órgãos estaduais ligados ao meio ambiente. Os servidores vão responder por corrupção, prevaricação e extração ilegal de madeiras, entre outros crimes. Mais de 100 pessoas foram indiciadas, incluindo madeireiros e empresários.
Mozarildo acrescentou que a quadrilha foi responsável pela grilagem de uma área correspondente a 146 mil campos de futebol. O senador disse que já fez pronunciamentos denunciando irregularidades em órgãos do estado e citou o Instituto de Terra de Roraima (Iteraima).
- O Iteraima vem fazendo um verdadeiro carnaval de corrupção sobre a titulação das terras no estado – lamentou o senador.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade