Definidos palestrantes internacionais para o
Encontro Paulista de Museus
Jorge Melguizo, diretor da Cátedra Medellín-Barcelona, na Colômbia, e Sofía Rodriguez Bernis, presidente do ICOM da Espanha, estão entre as apresentações da 4º edição do evento
O 4º Encontro Paulista de Museus (EPM), realizado pela Secretaria de Estado da Cultura por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e da ACAM Portinari, definiu sua programação internacional. Marcado para o mês de junho (de 13 a 15/6), no Memorial da América Latina, em São Paulo, o evento contará com palestras do diretor da Cátedra Medellín-Barcelona, na Colômbia, Jorge Melguizo, e da diretora do Museu Nacional de Artes Decorativas e presidente do ICOM na Espanha, Sofía Redriguez Bernis.
Bernis se apresentará no dia da abertura (13/6) com enfoque no planejamento estratégico em museus. Já Melguizo fecha a programação da manhã no último dia do Encontro. O assunto de sua conferência será “Museus e Cultura Cidadã”, apresentando sua experiência à frente da Secretaria de Cultura Cidadã de Medellín.
“Desde a 1ª edição, contamos com o apoio de vários parceiros que nos possibilitam enriquecer a programação do EPM com palestrantes de renome internacional. Os convidados deste ano trazem experiências importantes da Espanha e da Colômbia, apresentando novos contextos e ampliando o repertório dos participantes sobre questões museológicas atuais”, explica a diretora do SISEM-SP, Renata Motta.

Com o tema “Novas Fronteiras da Gestão de Museus”, o Encontro irá reunir prefeitos, secretários, dirigentes e profissionais da área de cultura do Estado para debater aspectos da gestão e da política das instituições museológicas. Um dos objetivos é ampliar a rede de interlocução e de colaboração entre os museus paulistas.
O evento será realizado no Auditório Simón Bolivar, no Memorial da América Latina, em São Paulo (av. Auro Soares de Moura Andrade, nº 664, Barra Funda), as inscrições poderão ser feitas no site www.encontropaulistademuseus.com.br. A participação é gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade