CPI do Tráfico de Pessoas vai ouvir Hélio Bicudo e Volnei Garrafa

Iara Guimarães Altafin
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico de pessoas aprovou requerimento de convite ao professor de Bioética Volnei Garrafa, da Universidade de Brasília (UnB), para discutir comércio ilegal de órgãos, em reunião na próxima quarta-feira (30). No mesmo dia, os senadores também devem ouvir o jurista Hélio Bicudo.
A presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), informou que a audiência pública com Hélio Bicudo estava prevista para esta quarta-feira (23), mas foi adiada a pedido do jurista, que preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos.
Também foi aprovado requerimento para realização de diligência em Goiânia, quando será ouvida a presidente do Fórum de Travestis e Transexuais de Goiás e integrante do Fórum de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, Beth Fernandes. Foram acolhidos ainda requerimentos com pedidos de providências junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apuração de denúncias de tráfico de mulheres para a Namíbia.
Na reunião realizada nesta quarta-feira, Vanessa Grazziotin, a relatora da CPI, Lídice da Mata (PSB-BA), e o senador Paulo Davim (PV-RN) discutiram o calendário de trabalho da comissão.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços