Cícero Lucena destaca ações em favor da educação

Da Redação
O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) destacou em plenário, nesta terça-feira (22), diversas ações que realizou, ao longo de seu mandato de senador, em favor da melhoria do sistema de ensino público brasileiro. De acordo com ele, desde que tomou posse na Casa, o tema tem sido uma de suas prioridades.
— Tenho pautado minha atuação pública pelo compromisso incondicional em favor da educação brasileira, mediante exaustivos esforços legislativos na forma de projetos, propostas e emendas orçamentárias — disse.
Entre os projetos de lei de sua autoria, Cícero Lucena citou o PLS 71/2012, que estabelece a fluência oral dos alunos como objetivo do ensino de língua estrangeira na educação básica; o PLS 78/2012, que prevê a concessão de bônus em processo seletivo de acesso a cursos de graduação das instituições de educação superior; e vários projetos autorizando o governo federal a criar centros federais de educação tecnológicas em cidades paraibanas.
Ainda na área da educação, Cícero ressaltou a preocupação, manifestada em sua atuação legislativa, com a melhoria salarial e qualificação dos professores e com a qualidade da merenda escolar.
O senador também defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 94/2003, do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que determina a implantação da escola em tempo integral em todo o Brasil.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade