Aprovadas indicações para embaixadas do Brasil na Nicarágua e na Noruega

José Paulo Tupynambá
O Plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (23), as indicações para os cargos de embaixador do Brasil na Nicarágua, Luiz Felipe Mendonça Filho, e na Noruega, Flávio Helmold Macieira. Seus nomes foram aprovados pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na última quinta-feira (17), após sabatina dos indicados. A aprovação será comunicada à presidente da República, Dilma Rousseff.
Luiz Felipe Mendonça Filho substituirá Flávio Helmold Macieira, que atualmente comanda a embaixada naquele país da América Central, cuja capital é Manágua. Seu nome foi aprovado com 54 votos a favor, sete contrários e uma abstenção. Na sabatina, o indicado informou que a Nicarágua tem 48% da população abaixo da linha da pobreza, mas o país tem os mais baixos índices de violência da América Central.
Flávio Helmold Macieira teve seu nome aprovado com 58 votos a favor, sete contrários e nenhuma abstenção. Além de representar o Brasil junto ao Reino da Noruega – cuja capital é Oslo –, ele exercerá, cumulativamente, o cargo de embaixador junto à República da Islândia. Na sabatina, ele destacou a importância da decisão do governo norueguês de investir US$ 1 bilhão, até 2015, no Fundo Amazônia, destinado à proteção da floresta brasileira.

Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços