Paragon desenvolverá sistema de apoio para investimentos no Canal do Panamá


Redação -





A Paragon, empresa de consultoria e simulação, venceu uma licitação internacional para desenvolver um sistema de apoio à decisão de estudo detalhado das regras de operação, com diferentes cenários de demanda, infraestrutura e outras variáveis, para o Canal do Panamá - atual e expandido.



Considerado essencial, este projeto permitirá nortear os investimentos na operação do canal, além de oferecer a visualização da capacidade sob diferentes cenários de equipamentos, navios e demanda.


Diferentemente do modelo desenvolvido para o Masterplan, o projeto cria uma ferramenta operacional para a equipe do Canal, de forma a analisar a operação "com a obra terminada", e determinar quais são os impactos e a Capacidade do Canal atual e expandido.





O projeto contempla ainda, o desenvolvimento de um dashboard gerencial baseado na tecnologia Scenario Navigator, oferecido com exclusividade na América Latina pela Paragon.





O valor total do contrato supera US$ 1 milhão e engloba as tecnologias de simulação Arena, otimização, integração com sistemas BI e transferência de know-how, inclusive com o código fonte.





Com o sucesso de projetos desenvolvidos para empresas como Vale, Petrobras, Transpetro, Usiminas, Hatch, Grupo EBX, Libra, Tecondi, Montes del Plata, Fibria, Stora Enzo, Ultracargo dentre outros, a Paragon se qualifica como um dos maiores especialistas mundiais em ferramentas para tomada de decisão para o setor portuário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços