Oficina de história da dança é realizada no Zaqueu






Em formato de grupo de estudos, as aulas abordarão as quatro etapas desta arte: dança étnica ou religiosa, folclórica, de salão e dança teatral

A Secretaria Municipal de Cultura informa que estão abertas as inscrições para a oficina de noções básicas de história da dança, que acontecerá a partir do dia 10, das 19h às 21h, no teatro Zaqueu de Melo, que fica na Avenida Rio de Janeiro, 413.



A oficina, que será ministrada pela bailarina Fátima Victor, tem o objetivo de promover uma visão investigativa do nascimento e evolução da dança na vida do ser humano.



Segundo Fátima, didaticamente, a oficina terá o formato de um grupo de estudos. As aulas abordarão as quatro etapas percorridas por esta arte até chegar às múltiplas formas de expressão nos dias de hoje: dança étnica ou religiosa, folclórica, de salão e dança teatral.



Ela informou que são aulas para investigar o entendimento das etapas e transposições que cada uma percorreu para atingir a contemporaneidade. Apesar de ser improvável realizar a tarefa de determinar quando o homem dançou pela primeira vez, a investigação mostra que a dança nasceu da religião ou junto com ela.



Fátima Victor atua nas áreas de coreografia, ballet clássico, dança contemporânea e pilates. Formada pelo curso de Danças Clássicas da Fundação Guaíra de Curitiba, dirigiu a filial desta escola em Londrina onde fundou o grupo Oficina de Dança. Viveu doze anos em São Paulo onde atuou como convidada do Balé da cidade e diretora do seu próprio grupo e espaço de formação.



A oficina será realizada nos dias 10, 11, 14, 15, 21, 22, 28 e 29. O investimento é de R$ 40,00, com emissão de certificados. Inscrições e mais informações pelo telefone 9662-4489.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços