“Londrina em Movimento” acontece no aterro do Lago Igapó


O aterro do lago Igapó será palco entre os dias 30 de abril e 1º de maio de evento que terá 24 horas de atividades educacionais, esportivas, culturais e religiosas

Diversas atrações esportivas, culturais, educacionais e religiosas estarão à disposição dos londrinenses, durante 24 horas, sem paralisações, entre os dias 30 de abril e 1º de maio no aterro do lago Igapó. O evento faz parte do o projeto “Londrina em Movimento”, lançado pelo prefeito Barbosa Neto nessa quinta-feira(26), durante entrevista coletiva semanal.

O projeto que tem o envolvimento de toda a prefeitura, vai oferecer para a cidade, atrações culturais, esportivas e ainda inclui manifestações religiosas.  A organização do evento informou que  a ação entrará no calendário de festividades da cidade, como uma forma de  devolver ao público o que é público, ou seja, que a população possa usufruir dos espaços que são seus.

O “Londrina em Movimento” inicia no dia 30 de abril, a partir das 14h, com show da Banda de Músicas de Londrina. No período da tarde, serão realizadas oficinas de Kirigami (recorte de papel), pintura, montagem de bonsai, além de outras atrações, como a pintura ao vivo da artista Lú Cilião, a Biblioteca Móvel Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Rua de Recreio do Sesc.

Ainda no dia 30, às 20 horas, será entregue oficialmente, a nova iluminação do aterro do Lago, que  vai permitir que a população possa utilizar melhor o local.

Entre as atrações esportivas, estão previstos oficinas e jogos de vôlei de praia, inclusive, para o público idoso. Ainda na segunda-feira (30), a partir das 19h, também acontecerá a largada, chegada e premiação da Corrida Noturna, organizada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Os atletas competirão em duas provas, 8 ou
4 quilômetros divididos entre homens e mulheres.

O evento também disponibilizará um palco principal, que contará com as seguintes apresentações durante a noite de segunda-feira (30): 18h, aula de dança com a Secretaria Municipal de Saúde; 19h, Balezinho de Londrina; 20h, Coral; e, às 21h, apresentação de dança com o Grupo Vida e Arte. Posteriormente, entre as 23h de segunda-feira (30) e 7h do feriado de terça-feira (1), haverá um momento de reflexão,
louvor e oração.

No feriado, das 8h às 12h, estão previstos amistosos envolvendo Guarda Municipal, Tiro de Guerra de Londrina, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Paralelamente, a partir das 10h, a Biblioteca Viva Itinerante oferece oficinas de perna de pau, troca e leitura de livros, desenhos e confecção de burrinhas.

Também na manhã do feriado, às 10h30, acontecerá apresentação “Choros e Serestas”; às 12h, novo show com a Banda de Músicas de Londrina; e, às 13h, é a vez da Orquestra de Viola encerrar as atividades.

Ao longo dos dois dias de “Londrina em Movimento”, será oferecido à população londrinense, gratuitamente, a aferição de pressão arterial e outros cuidados com a saúde, sem contar, os vigilantes do peso. Os interessados também poderão comercializar produtos do programa Economia Solidária e das barracas gastronômicas coma tradicional “feira da lua”.

O “Londrina em Movimento”  é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e tem a participação de todas as Secretarias, Cohab, Codel e da Sercomtel. A organização contou com a participação de 80 pessoas e nos dois dias, deve envolver cerca de 300 colaboradores.

Iluminação

Na segunda-feira, 30, às 20 horas, será entregue oficialmente as melhorias da iluminação do aterro do Lago e no Lago Igapó 2.  O trabalho, que está sendo finalizado, inclui instalação de 12 postes no aterro, totalizando cerca de 60 refletores que irão iluminar as quadras de vôlei e futebol. Também está prevista a restauração das pontes de madeira instaladas no local.

Já no Igapó 2  foi realizada a restauração da iluminação através da troca de lâmpadas de 40 luminárias instaladas na pista de caminhada,  nas margens do lago,  que apresentavam defeito ou estavam queimadas.

De acordo com o secretário de Obras, Bruno Morikawa,  as obras estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura e o serviço está sendo efetuado pelos próprios funcionários da Secretaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços