Antaq assina segundo termo aditivo ao contrato de arrendamento do Cais Mauá

Antaq -

O diretor-geral em exercício da Antaq, Tiago Lima, assinou ontem (6) o segundo termo aditivo ao contrato de arrendamento da área denominada “Complexo Cais Mauá”, no porto organizado de Porto Alegre. O termo já havia sido assinado pelo estado do Rio Grande do Sul, pela Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e pela empresa Porto Cais Mauá do Brasil S/A.

Os aditivos resultam do acordo celebrado entre as partes na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal, a qual a resolução da controvérsia fora remetida pelo ministro Toffoli (STF), responsável por julgar a ação proposta pela agência contra o estado do Rio Grande do Sul.

“O diálogo é o meio mais apropriado para resolução de controvérsias como esta”, disse Tiago Lima ao novo diretor superintendente da SPH, Pedro Obelar, e à procuradora do estado, Mariana Zandoná.

Obelar ratificou o compromisso da SPH, que substitui o estado como arrendante, com a rápida e definitiva correção das desconformidades apontadas pela Antaq. “Pretendemos regularizar não apenas a situação da área do Cais Mauá, mas do porto como um todo”, disse.

A área será destinada a atividades culturais e de entretenimento. “É uma evolução natural na relação entre as cidades e os portos que se localizam nas zonas urbanas, a exemplo de projetos semelhantes nos portos do Recife, do Rio e de Santos”, exemplificou o superintendente de Portos da Antaq, Giovanni Paiva.

Estiveram também presentes à reunião o chefe de gabinete da diretoria-geral da Antaq, Ênio Dias; o procurador-geral da agência, Glauco Moreira; o subprocurador-geral federal, Antônio Basso; o chefe do departamento de contencioso da AGU, Hélio de Carvalho Júnior; e o gerente de Portos Públicos da Antaq, Bruno Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços