Barbosa Neto entrega mais 15 moradias na região norte


Unidades foram construídas com recursos do Ministério das Cidades; mais de 800 famílias foram retiradas de fundos de vale
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, entregou hoje (16) mais 15 unidades na região norte, sendo dez no jardim Novo Horizonte, três no jardim Itapoá e outras duas no jardim dos Campos. As casas foram construídas com recursos provenientes do contrato entre município e Poligonal Jardim Primavera que, em 2004, construiu 257 unidades habitacionais, destinadas a famílias em situação de risco. A sobra dos recursos, no valor total de R$ 336 mil, proporcionou a construção das residências.

As casas de 30 metros quadrados de área possuem um quarto, sala conjugada com cozinha, banheiro e foram construídas com forro de PVC e calçada de acesso. As famílias beneficiadas eram moradores de fundos de vales, que não vão pagar nada pelas moradias.

Barbosa Neto destacou que as casas são resultado do trabalho da administração municipal, no cuidado de não perder os recursos e utilizá-los em benefício da população. ”Era mais fácil devolver o dinheiro ao Ministério das Cidades, mas nós não medimos esforços e conseguimos manter os recursos que agora beneficiam estas pessoas que tanto precisavam ter a oportunidade de morar com dignidade.”

O presidente da Companhia, João Verçosa, também destacou a conquista de manter o recurso para Londrina. “Foi um esforço que gerou a construção de mais casas para pessoas que hoje têm seu sonho realizado. Pessoas que agora fazem parte das mais de 800 famílias retiradas de fundos de vale, mediante um processo de resgate da cidadania, feito pela administração municipal.”

O gerente regional da Caixa Econômica, Olides Milezi Junior, parabenizou o prefeito pelo empenho em efetivar os recursos do Ministério das Cidades. “ A ação foi traduzida em benefícios à população de Londrina.”

A presidente da Associação de Moradores do Jardim Monte Sião, Selma Maria de Assis, é uma da novas beneficiadas, na região norte, que também é proveniente de fundo de vale. “Isso aqui é uma dádiva de Deus, uma bênção que só sabe valorizar, quem morou num lugar com aranha, cobra e pernilongo. Aqui os filhos podem ter orgulho, em fundo de vale, as pessoas são humilhadas. Aqui é uma vida melhor, onde as pessoas estão muito melhores.”

Vanderlei Valentino Santos, casado há 10 anos, é outro novo beneficiado com a casa própria. ”Para mim é um sonho realizado, já que nunca tivemos uma casa própria, um lugar pra morar. É uma bênção, com casa bem feita e terreno bom.”

Além de servidores da Cohab, membros da comunidade, também, participou da solenidade de entrega das casas, o vereador Padre Roque(PR).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços