Programação semanal da Fundação Clóvis Salgado

“Estéticas do Contemporâneo” Especial

Retorna nessa quarta-feira, 1º de fevereiro, a mostra “Estéticas do Contemporâneo”. Para celebrar o início da programação anual, o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, apresentará uma edição especial, que contará com a exibição de dois filmes, ambos com grande relevância no cinema mundial recente. Às 17h será exibido o longa “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, numa história policial com um elenco de peso (John Travolta, Uma Thurman, Bruce Willis e Samuel L. Jackson); e às 20h, será a vez do também estrelado “Além da Linha Vermelha” (George Clooney, John Cusack, John Travolta, Nick Nolte e Sean Penn), do diretor americano Terrence Malick. A entrada é gratuita.

História Permanente do Cinema Especial

Acontece na quinta-feira, dia 02 de fevereiro, uma edição especial da “História Permanente do Cinema”, mostra fixa do Cine Humberto Mauro. A programação do ano se inicia com dois filmes do grande cineasta Frederico Fellini. Casanova, de Federico Fellini, será exibido às 17h; e “8 ½, de Federico Fellini”, às 20h. Destaque para o primeiro filme, que contará com comentários do professor e pesquisador Ataídes Braga após o término da sessão. A entrada é gratuita.

Exposição DUO

A Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes, recebe a partir do próximo domingo, 05 de fevereiro, a exposição DUO, uma mostra das produções recentes dos artistas Annie Rottenstein e José Alberto Nemer. Composta por 30 obras, 15 de cada artista, a exposição é uma correalização da Fundação Clóvis Salgado, que reafirma seu compromisso de atuar junto à comunidade e ao artista mineiro, e fica em cartaz até o dia 15 de abril de 2012. A entrada é gratuita.

III Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

A Fundação Clóvis Salgado informa que estão abertas, até esta terça-feira, 31 de janeiro, as inscrições para o III Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Os jovens solistas selecionados pelo concurso se apresentarão no Grande Teatro do Palácio das Artes no dia 26 de março, em concerto ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob regência do Maestro Roberto Tibiriçá.

Os instrumentistas podem se inscrever nas seguintes categorias: Cordas (Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo), Madeiras (Flauta, Oboé, Clarineta, Fagote), Metais (Trompa, Trompete, Trombone e Tuba) ePiano.

As inscrições devem ser feitas no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, 3° andar, na sala da Diretoria Artística da Fundação Clóvis Salgado).

Mais informações sobre as condições para participação podem ser conferidas pelo linkhttp://www.fcs.mg.gov.br/imagensDin/Arquivos/5609.pdf.

Concurso Retrato da Deriva

O concurso cultural Retrato da Deriva continua em atividade. Fotógrafos - profissionais ou amadores - podem enviar fotografias que tenham sido realizadas em algum dos espaços administrados pela Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes; Centro de Arte Contemporânea e Fotografia; Centro de Formação Artística; Centro Técnico de Produção – Marzagão; e Serraria Souza Pinto). Através de um julgamento realizado por uma comissão especialmente designada pela Fundação, são selecionadas, por mês, 10 fotografias, que então passam a compor uma exposição virtual no site do Palácio das Artes. Dessas 10, o autor da mais votada pelo público receberá um prêmio de R$1.000,00. Iniciado em julho de 2011, o concurso continua até junho de 2012. O edital público com as informações sobre condições para participar do concurso pode ser conferido pelo linkhttp://www.fcs.mg.gov.br/imagensDin/Arquivos/4657.pdf.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços