Prazo para vistorias em vans escolares encerra amanhã


Motoristas devem entrar em contato com a CMTU, pelo telefone (43) 3379-7966, e agendar o serviço
De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), motoristas de transportes escolares têm até amanhã (31), último dia útil do mês de janeiro, para efetuar a vistoria que permite a renovação do alvará de funcionamento. Desta forma, os veículos têm admissão para transportar crianças, diariamente, no trajeto até a escola.

Os interessados em regularizar o serviço devem agendar um horário, das 8h às 17h, pelo telefone (43) 3379-7966, e, posteriormente, comparecer à sede da CMTU, localizada na rua João Cândido, 1213. É necessário estar munido de documentos pessoais, cópia (xérox) do documento do veículo, todas as taxas do veículo pagas, consulta de pontuação da carteira nacional de habilitação (CNH) e duas fotos 3x4.

O coordenador de Transporte Comercial da CMTU, José Carlos da Silva, ressaltou o aumento da procura nos últimos dias. “É sempre assim. Os motoristas deixam para última hora. Dois novos veículos surgiram recentemente, ou seja, do total de 111 escolares, nós já realizamos 90 vistorias, até então, satisfatórios, pois sabemos que o fluxo vai aumentar bruscamente no último dia”, informou.

Segundo Silva, a expectativa é vistoriar, pelo menos, 90% dos veículos. “Quem não efetuar a vistoria estará em condições irregulares. Caso o motorista for pego utilizando o veículo sem o alvará renovado, estará sujeito a penalidades. A vistoria continuará sendo feita a partir de 1° de fevereiro.

Ele também destacou a importância do trabalho, que vai atestar as condições de uso das vans escolares, além de garantir a segurança daqueles que utilizam os serviços. “Esta etapa já é realizada em janeiro, devido às férias escolares. O objetivo é regularizar todos os escolares, deixando os veículos em um bom estado de conservação”, disse Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços