Guilherme Alves
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Risoto Integrale é opção para quem aprecia boa mesa sem descuidar da saúde


Guilherme Alves
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A receita do Risoto Integrale foi elaborada pelo chef de cozinha Fábio Campos


Arroz dá lugar à cevadinha no risoto de verão

Cardápio de verão do PaneOlio aposta em pratos leves, como o Risoto Integrale, uma sugestão do chef Fábio Campos

Um risoto vegetariano que não utiliza arroz em seu preparo vem fazendo sucesso no cardápio de verão do PaneOlio Ristorante & Caffè. A receita do Risoto Integrale foi elaborada pelo chef de cozinha Fábio Campos, como uma opção mais leve e nutritiva, perfeita para quem aprecia boa gastronomia, mas não abre mão da saúde.

A base do prato é a cevada, que substitui o arroz arbóreo com inúmeras vantagens nutricionais. Reconhecido como um grão de baixo teor glicêmico e elevado teor de fibras, a cevada tem propriedades funcionais, como a capacidade de diminuir o colesterol, proteger o coração e retardar a absorção de gorduras, além de ser rica em antioxidantes. Além da cevada, o prato leva quinua em seu preparo, outro grão de alto valor nutritivo, indicado para redução dos sintomas da menopausa e muito consumido entre atletas, por ser fonte de proteína e pelo baixo teor de colesterol.

"Já que a proposta é apresentar um prato leve, saboroso e ao mesmo tempo saudável, usamos o cream cheese no lugar da manteiga para garantir cremosidade", ensina o chef Fábio Campos. Brócolis japonês, cenoura, abobrinha, tomate, berinjela, ervilhas frescas e cheiro verde completam a receita. O Risoto Integrale é servido nos almoços de quinta-feira, mas pode ser preparado em casa, de acordo com as sugestões do chef.

PaneOlio Ristorante & Caffè - Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças, Curitiba (PR) Telefone (0xx41) 3334-1126. Capacidade de 110 lugares - Estacionamento para 50 carros - Área de recreação interna. Aceita todos os cartões e tickets. www.paneolio.com.br

RECEITA RISOTO INTEGRALE DO PANEOLIO

Ingredientes:
Brócolis Japonês
Cevadinha em grãos
Quinoa real em grãos
Cenoura em cubos
Abobrinha verde em cubos
Tomates sem pele e sem sementes, em cubos
Berinjela em cubos
Ervilhas frescas
Salsinha e cebolinha
Cream Cheese

Modo de preparo:
Cozinhe a cevadinha e a quinoa em panelas separadas em caldo de legumes com uma cebola ralada e um dente de alho, até que fiquem "al dente". Junte os dois grãos e os legumes, menos o tomate. Cozinhe em caldo de legumes e finalize com o cream cheese, dando cremosidade ao prato. Depois de pronto junte as ervas e o tomate e sirva.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços