Estudantes receberão material escolar pela primeira vez em Londrina


Os 35.605 alunos da rede municipal, educação infantil e fundamental, serão beneficiados com conjunto escolar
Pela primeira vez em sua história, a Prefeitura de Londrina vai oferecer, gratuitamente, conjuntos de material escolar aos 35.605 alunos da educação infantil e fundamental, da rede municipal de ensino. O município está investindo R$ 8.256.616,30, preço máximo a que deve chegar o pregão eletrônico. Os recursos são provenientes da própria Prefeitura.

Para o prefeito Barbosa Neto, agora, não há desculpas para os alunos não frequentarem a escola. “Não tem desculpa, além dos uniformes, que serão entregues novamente, nós estamos proporcionando, também, o conjunto escolar, sem contar as cinco refeições de qualidade. É mais uma ação que evidencia o nosso comprometimento e responsabilidade com a educação de Londrina, uma das nossas prioridades de governo”, ressaltou.

O conjunto infantil é composto dos seguintes materiais escolares: lápis preto; borracha branca; lápis de cor; giz de cera; caixa de pintura a dedo com seis cores; massa de modelar; cola líquida; agenda escolar; tesoura escolar sem ponta; blocos de desenho e apontador.

Já o ensino fundamental receberá: lápis grafite; borracha branca; apontador; lápis de cor; caneta hidrográfica; caderno “brochurão” capa dura; agenda escolar; caderno de caligrafia; caderno quadriculado; caderno de cartografia; régua de 30 centímetros; compasso; cola líquida; giz de cera 12; estojo escolar e caneta esferográfica.

Durante o anúncio, a secretária municipal de Educação, Karin Sabec, destacou a dificuldade de alguns pais na aquisição do material. Segundo ela, em média, apenas 20% dos pais conseguem comprar todo o material solicitado pelas escolas. “Os conjuntos serão um grande auxílio para os pais e vão beneficiar muitos estudantes que não possuem recursos para estudar com dignidade”, afirmou.

“Como professora, também, posso falar que vamos evitar constrangimentos. Assim, nenhum aluno terá um material melhor que o do outro”, completou Karin. A compra dos conjuntos escolares está em fase de publicidade do pregão, que será aberto no dia 7 de fevereiro. A expectativa é que os materiais sejam entregues até o fim do mês de fevereiro

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade