Visita oficial da Presidenta Dilma Rousseff a Cuba – Havana, 30 e 31 de janeiro de 2012

A Presidenta Dilma Rousseff realizará visita oficial a Cuba nos dias 30 e 31 de janeiro, ocasião em que manterá encontro de trabalho com o Presidente do Conselho de Estado, Raúl Castro Ruz. Trata-se de sua primeira visita a Cuba e à região caribenha na condição de Chefe de Estado.

A visita constituirá oportunidade para aprofundar o crescente diálogo e cooperação no relacionamento bilateral, com ênfase na agenda econômica, que experimentou crescimento importante e grande diversificação nos últimos anos. O comércio bilateral entre Brasil e Cuba registrou valor recorde em 2011, totalizando US$ 642 milhões (31% a mais que 2010).

A visita contribuirá para aprofundar a cooperação bilateral nas áreas técnica, científica e tecnológica, sobretudo nas áreas de agricultura, segurança alimentar, saúde e produção de medicamentos.

No âmbito das relações Brasil-Cuba, destaca-se o apoio à ampliação do Porto de Mariel, executado por empresa brasileira. Trata-se de projeto estratégico para o aumento do intercâmbio comercial de Cuba. Cerca de 80% do montante necessário à ampliação conta com financiamento brasileiro, no valor total de US$ 683 milhões.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade