RS terá programa de produção agroecológica em parceria com a Fundação Banco do Brasil
Foto destaque
  • Projeto busca a inclusão produtiva dos agricultores familiares do Estado

O Governo do Estado iniciou, nesta quinta-feira (26), tratativas com representantes da Fundação Banco do Brasil para aderir ao Programa PAIS - Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. O Programa, patrocinado pela FBB, é uma prática inspirada na atuação de pequenos produtores que optaram por fazer uma agricultura sustentável, sem uso de produtos tóxicos e com a preocupação de preservar o meio ambiente.

Por meio dele, segundo o secretário do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, o governo vai beneficiar famílias que estão no cadastro único, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que inclui famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários no total.

No prazo de 30 dias, o governo deverá apresentar o projeto à Fundação. Se for aprovado, o Estado terá recursos financeiros disponibilizados pela FBB e a Emater ficará responsável pela assistência técnica. O Programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável integrado técnicas simples e já conhecidas por muitas comunidades rurais, mas proporciona aos pequenos agricultores a comercialização do excedente em alimentação escolar e feiras, criando viabilidades econômicas para essas famílias.

Estavam presentes o presidente da Emater, Lino De David, o presidente da Fundação do Banco do Brasil (FBB), Jorge Streit, o presidente da Fundação de Educação Associativa, Rogério Dallo, o superintendente Estadual do Banco do Brasil (BB), José Carlos da Silva e respectivamente seus assessores.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade