Projovem Trabalhador começa oficialmente amanhã (27)
Solenidade vai contar com a participação do prefeito Barbosa Neto e dois mil jovens entre 18 e 29 anos já inscritos no programa; inscrições ainda estão abertas

O prefeito Barbosa Neto participa amanhã (27) da abertura oficial do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. A solenidade, que dá início ao programa da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, ocorre a partir das 19h, no ginásio poliesportivo do Colégio Mãe de Deus. O acesso será feito pela rua Goiás, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro.

Cerca de 2.000 mil jovens, entre 18 e 29 anos, já estão inscritos. Durante seis meses, eles vão ter acesso a 100 horas em qualificação social e 250 horas de qualificação profissional, além de receber uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100,00.

A aula inaugural começa na próxima segunda-feira (30), divididos em turnos de manhã, tarde e noite. No entanto, a secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Neiva Vieira, lembrou que as atividades já estão sendo realizadas. “Nós já proporcionamos anteriormente alguns momentos de confraternização e integração para acolhê-los da melhor maneira possível. Estamos pensando passo a passo na melhor qualificação profissional possível”, disse.

Neiva também destacou a importância do evento, que vai contar com a presença do prefeito Barbosa Neto, autoridades municipais, familiares e os próprios alunos. “É sempre bom fazer uma abertura oficial. O pontapé inicial, de fato, vai deixá-los mais ambientados. A nossa intenção é criar um impacto na vida dos jovens, que, dentro de seis meses, podem estar inseridos no mercado de trabalho, com qualidade”, afirmou a secretária.

Os alunos vão participar dos seguintes cursos: administração; alimentação; comunicação e marketing social; construção e reparos; telemática; turismo e hospitalidade e vestuário. Comum entre os cursos, é a realização de atividades complementares que envolvem a inclusão digital, valores humanos, ética e cidadania, educação ambiental, higiene pessoal, promoção da qualidade de vida, noções de direito trabalhista, formação de cooperativas, prevenção de acidentes de trabalho e estímulo à elevação da escolaridade.

As inscrições ainda não se encerraram. “São duas mil vagas. Temos ainda uma lista de espera com mais ou menos 300 nomes. Mas, sempre há casos de jovens que iniciam o curso e depois acabam desistindo por vários motivos. Por isso, há uma possibilidade de receber novas inscrições, pois faremos mais uma seleção entre os interessados da lista de espera”, informou Neiva Viera. As inscrições podem ser feitas até a realização de 25% do conteúdo social.

As inscrições ainda podem ser feitas das 8h às 18h, em três locais no centro da cidade. É necessário levar cópia de RG e CPF e comprovante deresidência

Postos de Inscrição:

- Sine Central (rua Prefeito Hugo Cabral, 301)
- Empresa Aldeia (rua Prefeito Hugo Cabral, sala 01 – prédio ao lado do Sine)
- Colégio Mãe Deus (avenida São Paulo, 651)

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços