Prefeitura constrói sexta faixa elevada para pedestres

Na segunda-feira (23), Secretaria de Obras iniciou construção da faixa na Saul Elkind; av. Robert Kock será próximo trecho

Com o intuito de oferecer maior segurança no trânsito e melhores condições de acessibilidade, a Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, está construindo mais uma faixa elevada para pedestres. Depois da avenida Leste-oeste e de outros pontos da cidade, é a vez da avenida Saul Elkind, próximo ao Corpo de Bombeiros, receber o beneficio.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Bruno Morikawa, o trecho entre as ruas Amélia Donega Spoladore e José Maria Martins Pereira é estratégico. “Queremos confortar também os moradores da região norte. O trecho escolhido é de bastante movimento. A intenção é sempre preservar o bem-estar do cidadão”, afirmou.

A construção da faixa elevada iniciou na última segunda-feira (23). Segundo ele, a previsão é entregar obra em, no máximo, 20 dias. “Dentro de dez dias, nós pretendemos liberar uma pista de cada lado. Após 17 dias, será liberada toda a pista. Como se trata de uma obra com massa asfáltica, ela demora um pouco para ficar pronta. A passagem de carros só será possível após a curagem completa”, disse Morikawa.

Na avaliação do secretário, as faixas elevadas devem garantir mais segurança ao motorista e a quem precisa atravessar vias movimentadas. “Obrigam os motoristas a diminuir a velocidade e, também, oferecem mais conforto em relação aos quebra- molas. Já os pedestres têm a travessia bem mais segura, além de melhorar a questão da acessibilidade”, explicou.

Como de costume, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) auxilia a Secretaria Municipal de Obras na orientação do trânsito no local. A faixa de pedestres elevada da avenida Saul Elkind é a sexta construída na administração do prefeito Barbosa Neto.

Outros locais:

- avenida Winston Churchil

- rua Benjamin Constant

- rua Senador Souza Naves

- avenida Arthur Thomas

- avenida Leste-oeste

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade