Prefeito entrega 52ª academia ao ar livre
Moradores do Conjunto Habitacional Jamile Dequech ganham, amanhã (27), às 16h30, a 52ª academia

O prefeito Barbosa Neto, em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso, entrega amanhã (27), às 16h30, a 52ª academia ao ar livre da cidade. Desta vez, ganham a academia, os moradores do Conjunto Habitacional Jamile Dequech, entre as ruas José Mauro Orceli e Ricardo Monti, em frente à igreja.

Os aparelhos disponíveis nas academias seguem os padrões das demais: alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf.

A secretária municipal do Idoso, Altina Gouvêa, disse que o projeto revitaliza os espaços públicos, ao mesmo tempo em que estimula os idosos a praticar exercícios físicos regulares. “Mais do que fazer bem à saúde, a academia reintegra e socializa seus usuários”, destacou.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) disponibiliza alunos de Educação Física, supervisionados por profissionais, para orientar os usuários sobre a utilização dos aparelhos. No Jamile Dequech, os horários para a orientação serão às terças quintas e sábados das 7h às 10h30.

A administração do prefeito Barbosa Neto pretende instalar 75 academias. No portal da Prefeitura (http://www1.londrina.pr.gov.br/), está disponível o manual de utilização dos aparelhos para os iniciantes. Outros parceiros municipais também estão inseridos neste projeto: Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Saúde, Obras e Pavimentação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU) e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (PPUL).

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços