Porto Alegre engajada no movimento mundial contra a crueldade




Mobilização aconteceu em diversas cidades

Em Porto Alegre a concentração foi no Parque da Redenção

SEDA realizou feirinha de adoção e distribuiu material sobre posse responsável e contra o abandono

Centenas de protetores e defensores dos Direitos Animais realizaram uma caminhada, no último domingo
(22), no Parque da Redenção, pedindo o fim da crueldade a esses seres. O movimento, organizado por meio das redes sociais, ocorreu, simultaneamente, em várias cidades brasileiras, além de Londres, Nova York, San Diego, Miami, entre outras.

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) se uniu à mobilização. As unidades móveis I e II do projeto Bicho Amigo estiveram no local com uma feira de adoção e distribuição de folders sobre a posse responsável e contra o abandono.

O objetivo é recolher mais de um milhão de assinaturas, reivindicando penalidades mais severas aos maus tratos contra os animais. “A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais. Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade”, diz o manifesto do Movimento.

AÇÃO I
SEDA faz palestra sobre proteção animal no Fórum Social Temático


Bicho Amigo estará presente no evento

Abandono de animais, adoção e maus tratos serão alguns dos assuntos abordados pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) no evento organizado pelo Grupo Inovapoa, através do projeto Na Boa em PoA. A palestra acontece no sábado (28), às 14h, na Usina do Gasômetro, dentro das atividades do Fórum Social Temático.

A SEDA irá apresentar o vídeo institucional e distribuir folders sobre posse responsável e contra o abandono. A Unidade Móvel II do projeto Bicho Amigo ficará estacionado na Usina do Gasômetro, das 10h às 16h, com uma equipe à disposição para prestar esclarecimentos sobre Direitos Animais.

BALANÇO
Os números da SEDA

BEM-ESTAR ANIMAL
WSPA lança campanha Pegada Animal


A adoção de boas práticas na criação de animais é uma atitude eficaz e inteligente. Fazendas que mantêm baixos níveis de bem-estar estão prejudicando não apenas os animais, mas também o meio ambiente, a saúde das pessoas e a subsistência de diversas famílias. Sabe-se que é possível melhorar os métodos de produção de alimentos e as formas de criação de animais.

A primeira iniciativa da campanha no Brasil consiste na mobilização de apoiadores da WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal – para envio de uma carta dirigida a representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), pedindo a inclusão do bem-estar dos animais de produção na agenda de debates da Conferência Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontecerá em junho de 2012, no Rio de Janeiro.

Qual é o objetivo da campanha?
WSPA - A WSPA lançou em diversos países a campanha Pegada Animal, com o objetivo de informar e alertar a população sobre a importância da adoção de boas práticas na criação dos animais de produção, as quais geram benefícios para todo o planeta. Visa também pressionar os governantes e representantes da ONU para inserir o bem-estar animal na agenda da Rio+20.

Como eu posso ajudar?
WSPA - Você pode enviar agora a sua carta, como um apelo, aos representantes da ONU, para inserção deste importante tema nos debates da Conferência. Neste momento, pessoas em todo o mundo estão assinando essa carta. Junte-se a nós agora e ajude a convencê-los de que práticas inteligentes de criação de animais beneficiam também os seres humanos e o nosso planeta.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços