Polícia Civil prende autor da morte de policial militar de Poconé


A Gerência Estadual de Polinter da Polícia Judiciária Civil prendeu, na tarde deste sábado (28.01), o autor da morte do policial militar Alex Oliveira Suzarte da Silva, de 32 anos, ocorrida no município de Poconé (104 km ao Sul), no dia 21 de janeiro. O acusado, Edson Antônio da Silva, 32 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, em uma chácara na região do Distrito de Cangas, a 80 quilômetros de Cuiabá. A arma do policial também foi encontrada pelos investigadores da Polinter.

O soldado Alex Oliveira Suzarte da Silva foi assassinado durante uma luta corporal com um assaltante, que tomou sua pistola e efetuou um disparo contra ele, na região da cabeça. O policial foi morto durante o atendimento de uma ocorrência de roubo, quando houve perseguição aos bandidos.

A pistola ponto 40 do policial militar foi encontrada enterrada em outra localidade, no meio do mato, na região da comunidade Mata Cavalo, em Poconé.

O chefe da Polinter, delegado Miguel Rogério Gualdas Sanches, disse que na sexta-feira (27.01), a unidade recebeu uma informação de que o suspeito estaria escondido na região e designou uma equipe para fazer buscas.

Após o crime, o delegado de Poconé, Rodrigo Bastos da Silva, entrou com pedido da prisão preventiva do suspeito, que foi decretada no dia 25 de janeiro, pela Comarca de Poconé.

O acusado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e vai responder também por homicídio qualificado. Edson Antônio da Silva está na Polinter de Cuiabá e será encaminhado a uma unidade prisional da Capital.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços