Londrina realiza 6ª Conferência do Meio Ambiente


Evento aborda prioridades ambientais e será realizado amanhã (28), no auditório do Sest/Senat, a partir das 8h
Após cinco pré-conferências, realizadas nos dois sábados anteriores, a cidade de Londrina vai promover a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento será realizado neste sábado (28), a partir das 8h, no auditório do Sest/Senat, localizado na avenida Santa Terezinha, 1377.

Organizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consema), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a 6ª Conferência terá a seguinte temática: “Construção da Agenda 21 Ambiental de Londrina - (Rio +20)”. A entrada é gratuita e toda comunidade pode participar.

Além da oportunidade de discutir iniciativas e soluções ambientais para cidade, nos próximos dois anos, também, serão escolhidos outros nomes que vão compor a nova diretoria do Consemma, dentre eles, a do novo presidente. O Consemma tem 50% de seus membros oriundos da sociedade civil e 50% de órgãos governamentais.

O secretário municipal de Meio Ambiente (Sema), Gilmar Domingues, valorizou o encontro, que vai definir prioridades e projetar o futuro de Londrina. “É um momento democrático em relação ao meio ambiente da cidade. Todos podem participar do encontro. É o que nós queremos. Vamos abordar e discutir propostas, pensando sempre no melhor e mais correto para Londrina”, afirmou.

De acordo com o presidente do Consemma, Fernando de Barros, a conferência parte das necessidades e prioridades da sociedade civil organizada. “O objetivo é fazer um documento com as prioridades abordadas pela população. Houve documentos anteriores que serviram de base para planos de governos. O prefeito Barbosa Neto é um exemplo, que elaborou parte do plano de governo ambiental, em cima do que desejava a comunidade”, informou.

Após os apontamentos da comunidade e aprovação de um documento final, o Consemma destina o relatório para instâncias superiores, entre elas, os governos Estadual e Federal.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços