Detran/RS leva oficina de educação para o trânsito ao FST

O Detran/RS realiza oficina para professores, pais e multiplicadores de educação para o trânsito em torno da questão "Como desenvolver o comportamento seguro da criança no trânsito?" A atividade, que ocorre na Faculdade de Educação da UFGRS, a partir das 14h desta sexta-feira (27), integra a programação do Fórum Social Temático, evento internacional sediado em Porto Alegre até o dia 29.

Os pedagogos da Autarquia realizarão uma exposição focada na importância de trabalhar o trânsito de forma transversal, isto é, abordando o tema de acordo com o enfoque de cada disciplina. Eles falarão sobre a necessidade de privilegiar os aspectos comportamentais da criança no trânsito e a importância do engajamento da sociedade para obter mudanças comportamentais.

Segundo o coordenador de Tecnologia e Desenvolvimento Educacional do Detran/RS, Maximilian Gomes, o trabalho integra-se à proposta da ONU de uma Década de Ação para a Segurança no Trânsito, no pilar dedicado ao comportamento do usuário das vias públicas. "Proporcionaremos a vivência prática na utilização de recursos pedagógicos como promoção e desenvolvimento da educação para o trânsito nos diversos ambientes educativos. Para nós, o fundamental é alicerçar o aprendizado em valores humanos", acrescentou a chefe da Divisão de Educação do Detran gaúcho, Laís Silveira.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços