Convênio garante instalação da Sercomtel em Bandeirantes

Prefeitos de Londrina e de Bandeirantes assinaram cessão de terreno para instalação de base da companhia

O prefeito Barbosa Neto assinou ontem, pela manhã, convênio com a Prefeitura de Bandeirantes, que antecipa, em dois meses, a instalação da Sercomtel naquela cidade do norte. Em solenidade rápida, Barbosa Neto e o prefeito Celso Silva assinaram o documento que cede terreno e barracão para a instalação dos equipamentos da empresa de telefonia naquela cidade, a 55 quilômetros de Londrina.

“A base da Sercomtel em Bandeirantes vai facilitar e proporcionar a expansão da companhia para as demais cidades do norte do Estado”, disse o prefeito Barbosa Neto.

Conforme o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho, a previsão inicial da empresa de telefonia era chegar em Bandeirantes, em outubro, porém, a empresa londrinense conseguirá antecipar em dois meses a instalação.

Visita às cidades do norte do Estado

Barbosa Neto cumpriu agenda em 10 cidades do norte do Estado, hoje. Além de Bandeirantes, o prefeito visitou Jacarezinho, Andirá, Santa Mariana, Cornélio Procópio, Ribeirão do Pinhal, Santo Antonio do Paraíso, São Sebastião da

Amoreira, Nova América da Colina e Ibiporã.

Em todas as cidades, Barbosa foi recebido pelos prefeitos. Na pauta, a expansão dos serviços da Sercomtel e a implementação do projeto Arco Norte. Na foto, o Barbosa Neto em audiência com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche.

A Sercomtel venceu a Licitação de Rádio Frequência, arrematando o lote 54, promovida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, com isso, ganhou autorização para expansão dos serviços de telefonia móvel para 97 cidades da região norte do Estado.

O Arco Norte é um projeto de desenvolvimento regional, que tem como âncora o Aeroporto Internacional de Cargas. Em dezembro, o prefeito Barbosa Neto e de outros sete municípios (Cambé, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Assaí, Jataizinho e Ibiporã) criaram o Consórcio intermunicipal Arco Norte. “O projeto vai elevar o norte do Paraná a um patamar diferenciado de competitividade, proporcionando atração de investimentos públicos e privados em níveis nacional e internacional”, afirma o prefeito Barbosa Neto.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços