CCMQ sedia lançamento de livro sobre transgênicos no Fórum Social Temático

A Casa de Cultura Mario Quintana sedia neste sábado (28), às 15h, na sala A2B2, o lançamento do livro "Transgênicos Para Quem?", de vários autores, organizado pela brasileira Magda Zanoni e pelo francês Gilles Ferment, integrando o Fórum Social Temático. Produzido pelo Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (Nead) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), defende que discussão sobre transgênicos não pode se restringir à problemática selecionada pela genética e pela biologia molecular como ciências dominantes.

A publicação é apresentada em três partes. A primeira aborda as incertezas científicas inerentes ao uso das biotecnologias modernas de reprogramação dos seres vivos e seus possíveis efeitos nocivos ao meio ambiente e à saúde humana. A segunda, ?Transgênicos: o Necessário Enfoque Multidisciplinar?, se divide em mais três temas que discutem os embates agronômicos, ecológicos, políticos, institucionais, jurídicos, econômicos e sociais dos transgênicos. A última , ?Atores Sociais: Resistências e Cidadania?, discute o papel da sociedade civil no debate do uso dos transgênicos.

A leitura oferece uma diversidade de análises, destaca pontos de vista de agricultores familiares, cientistas internacionalmente conhecidos, estudantes, associações, cooperados e ativistas. O objetivo, segundo os organizadores, é trazer uma reflexão sobre a capacidade dos transgênicos de resolver as dificuldades atuais e futuras com as quais a sociedade e os agricultores familiares estão confrontados.

Lançamento do livro: 'Transgênicos pra quem??'
Dia: 28 de janeiro de 2012 (sábado).
Hora: 15h.
Local: Sala A2B2 - 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).
Entrada Franca

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços