Capgemini inaugura o primeiro Centro de Excelência em Energia Inteligente na Austrália

A Capgemini, um dos maiores fornecedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização inaugura na Austrália o seu Centro de Excelência (COE) para o setor de Energia e Serviços Públicos, localizado no distrito comercial central de Melbourne. Baseado na rica experiência e na liderança intelectual adquirida com as operações globais de serviços de Smart Energy do grupo Capgemini, o COE atuará como núcleo da Capgemini Austrália para exibir, desenvolver e apresentar os últimos avanços comerciais e tecnológicos para soluções de energia inteligente. A companhia trabalhará em conjunto com seus parceiros, que incluem, entre outros, a Smart Energy Alliance, para fornecer serviços aos seus clientes.

O Centro de Excelência em Energia Inteligente da Capgemini faz parte de uma iniciativa de liderança continua, cujo objetivo é conscientizar e ajudar o mercado a entender o progresso na área. Equipado com modelos de operações de energia inteligente mais avançados da Austrália e do mundo, ajudam a demonstrar como as empresas locais de serviços públicos e energia podem usar novas soluções para adicionar valor aos seus negócios.

“O setor de energia e serviços públicos é importante para a Capgemini no mundo inteiro. Temos uma presença global sólida e o novo Centro de Excelência da Austrália complementa a nossa liderança de mercado, ajudando-nos a fortalecer o portfólio de soluções. Um dos maiores desafios da companhia na Austrália, em relação às soluções de energia inteligente, é entender como ela pode beneficiar o País. Esse novo centro ajudará as empresas locais a avaliar, de forma tangível, os benefícios para seus negócios”, disse Perry Stoneman, vice-presidente e líder global da linha de serviços de Energia Inteligente da Capgemini.

O setor de energia e serviços públicos é um dos focos dos negócios da Capgemini na Austrália. O grupo está investindo para atender às prioridades tecnológicas e comerciais de seus clientes.

Por meio do COE, a Capgemini auxiliará os clientes do setor de energia e serviços públicos, dando-lhes acesso à liderança intelectual, inovação e soluções inteligentes trazidas dos Centros globais da Índia, Europa, Países Nórdicos e América do Norte e desenvolvidas para o mercado australiano.

Os clientes locais se beneficiarão de recursos reutilizáveis e métodos colaborativos para acelerar o fornecimento de soluções Capgemini em áreas importantes, como Smart Grid, Smart Metering e Smart Home.

“Estou feliz em ver a Capgemini trazer suas competências globais e liderança intelectual para o mercado de serviços públicos australiano, com seu investimento no Centro de Excelência em Energia Inteligente”, declarou Ash Peck, gerente geral de tecnologia da informação e comunicação da SP AusNet. A empresa espera poder contar com a experiência do laboratório para analisar cenários comerciais e tecnológicos no mundo do Smart Grid,

A inauguração do Centro de Excelência em Energia Inteligente na Austrália pela Capgemini comprova o compromisso da empresa com o setor local de serviços públicos. Na Powercor e na Citipower, esperamos poder acessar as inovações e a liderança intelectual da Capgemini por meio do seu novo centro”, conclui Glen McLean, gerente geral de tecnologia da informação da Powercor Austrália.

Sobre a Capgemini

A Capgemini, um dos maiores provedores de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização do mundo, possibilita aos seus clientes transformar e atuar por meio de tecnologias. A Capgemini fornece aos seus clientes percepções (insights) e capacidades que impulsionam sua liberdade de conquistar resultados superiores através de uma maneira única de trabalhar, a “Collaborative Business Experience™”. O grupo conta com seu modelo global de entrega, chamado “Rightshore®”, que visa atingir o equilíbrio perfeito dos melhores talentos em múltiplas localidades, trabalhando como uma única equipe para criar e entregar ótimas soluções para seus clientes. Presente em mais de 40 países, a Capgemini anunciou um faturamento global de 8,7 bilhões euros e emprega cerca de 110 mil pessoas no mundo. Visite: www.capgemini.com.

Rightshore® é uma marca pertencente à Capgemini

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços