Prefeitura doa terreno para sede do Instituto de Criminalística


Obras têm prazo de 4 anos para seu início, contados da data da publicação da lei, e concluídas em dois anos
O prefeito Barbosa Neto sancionou hoje (29), em coletiva, a Lei nº 1.459 de 22 de dezembro de 2011, que prevê a doação de terreno ao Governo do Estado do Paraná, para a construção da sede própria do Instituto de Criminalística da Polícia Científica. A Secretaria de Estado de Segurança Pública vai determinar a construção da nova sede já no início de 2012.

Com área de 5. 717,30m², a obra terá um investimento de R$ 6 milhões, por meio de verbas destinadas pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS). “Embora seja um investimento do Governo do Estado, o município prioriza essa obra, através da doação do terreno”, enfatizou Barbosa.

O prefeito salientou ainda a importância da construção dessa sede para a cidade. “Estamos fazendo a nossa parte, para que essas obras aconteçam, pois, isso é importante pela geração de emprego e principalmente pelo volume de recursos que serão gerados na nossa economia.”

Conforme o chefe-adjunto do Instituto de Criminalística, em Londrina, Luiz Noboru, essa sede deverá ser a maior do sul do Brasil e vai atender a necessidade da cidade de Londrina, região metropolitana e de mais 85 cidades, que são atendidas pelo Instituto, por meio da realização de exames dos mais diversos tipos de perícias criminais. “Todos os exames eram enviados para Curitiba e ficavam acumulados. Através dessa nova sede, será possível atender a comunidade de forma mais rápida, efetiva e contundente”, afirmou.

O chefe da Sessão Londrina do Instituto de Criminalística, Daniel Filipetto, a cidade merece ter uma polícia científica eficaz e equipada, pois isso resulta em benefício à comunidade. “O Instituto terá laboratórios de DNA, análise de materiais, genética e laboratórios de primeiro mundo”.

A falta de cumprimento do disposto nesta lei e/ou a modificação da finalidade das doações farão o imóvel reverter automaticamente e de pleno direito ao município, com todas as benfeitorias e instalações nele feitas, sem direito a nenhuma indenização ou compensação.

Para a escritura definitiva, é necessário ter o projeto de construção, devidamente aprovado pelos órgãos técnicos do município, e ter dado início efetivo às obras.

Localização do terreno do Instituto de Criminalística da Polícia Científica

A obra será realizada no terreno que fica localizado no loteamento Parque Rodocentro, a noroeste, com a Rua Serra das Vertentes, numa extensão de 24,22 metros e em desenvolvimento de curva de 11,24 metros e raio de 12,00 metros; a nordeste, com a Avenida Agulhas Negras, com 89,78 metros, em desenvolvimento de curva de 11,03 metros e raio de 5,00 metros; a sudeste, com a Rua Serra do Corumbá, com 83,08 metros ,e desenvolvimento de curva de 9,42 metros e raio de 6,00 metros; a sudoeste, com a Rua Serra do Urucum, com 73,17 metros, em desenvolvimento de curva de 9,42 metros e raio de 6,00 metros.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade