Prefeito sanciona lei para Guarda Municipal


Lei altera hierarquia na corporação, mediante instituição dos cargos de diretor administrativo, inspetor e supervisor
O prefeito Barbosa Neto sanciona amanhã (27), às 7h30, a Lei 11.457, que promove alterações na lei que instituiu a Secretaria de Defesa Social, em setembro de 2009. A nova lei cria ordem de hierarquia na Guarda Municipal de Londrina (GM), por meio da instituição dos cargos de diretor administrativo, inspetor e supervisor. A solenidade será na sede da secretaria, Rua Newton Braga, 463, região Leste.

A partir da sanção da lei, a GM passará a ser comandada no seguinte formato: os cargos de inspetor e supervisor serão anexados à já existente diretoria da corporação. Já a diretoria administrativa, que será criada, terá quatro gerências e quatro coordenadorias. Com 230 efetivos, a corporação contará com 23 supervisores e oito inspetores.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Joaquim Antonio de Melo, a ação vai resolver problemas na corporação. “Na prática, essa hierarquia já existe, porém, na situação atual, os funcionários trabalham apenas com o ônus, sem receber nenhuma gratificação para isso. Além disso, em algumas situações, os subordinados não reconhecem o comando dos superiores, porque não consta em lei”, explica o secretário.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços