Município inaugura 46ª Academia ao Ar Livre em Lerroville


A academia disponibiliza 10 aparelhos de ginástica e uma mesa de pingue-pongue para a comunidade
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e a secretária municipal do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, vão inaugurar quarta-feira (28), às 9h15, a 46ª academia ao ar livre. Os aparelhos para exercícios físicos foram instalados na praça situada em frente à igreja católica de Lerroville, na rodovia Dr. Gustavo Avelino Correia.

As academias ao ar livre têm o objetivo de estimular os idosos a praticar exercícios físicos regulares. Além disso, os locais escolhidos para a instalação dos aparelhos tornam-se pontos de socialização para a comunidade do entorno e revitalizam o espaço.

A comunidade de Lerroville vai contar também com mesa de pingue-pongue. A iniciativa chama a atenção dos jovens para participarem da prática esportiva, em conjunto com os idosos e usuários das academias ao ar livre.

O município também disponibiliza monitores para auxiliarem na prática correta dos exercícios. Os alunos de educação física, da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), estarão à disposição três vezes por semana. A Prefeitura de Londrina pretende instalar 75 academias. A ideia é que todos os bairros da cidade tenham, pelo menos, uma até o final de 2012.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços