Mostra “O Renascer da Fotografia” na Casa da Cultura

A Casa da Cultura de Teresina inicia o ano de 2012 trazendo parcerias que vão encher suas salas de exposição com muita cultura e arte. Em todos os domingos do mês, das 8h às 17h, estarão abertas as mostras da I Semana Cultural da Fotografia – “O Renascer da Fotografia”, com entrada franca.

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizada na Praça Conselheiro Saraiva, no centro da cidade. O espaço oferece várias oficinas de dança, música, pintura, fotografia, dentre outras artes, todas gratuitas e para todos os públicos.

“O Renascer da Fotografia” é uma realização do Sindicato dos Fotógrafos do Estado do Piauí – SINDFEPI com apoio da Prefeitura de Teresina e da FMC em homenagem ao dia 08 de janeiro, o Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo.

A mostra foi idealizada com base em reivindicações dos profissionais da fotografia ao SINDFEPI para oferecer garantias de direitos e qualificação realizando cursos e workshops sobre o assunto e palestras sobre empreendedorismo e novos mercados.

As fotos do 16° Salão de Fotografia, realizado pela FMC, também estarão em exposição. “A Casa da Cultura e a Fundação Monsenhor Chaves têm o intuito de estreitar os laços entre todos os setores artísticos e culturais da cidade e a casa, dando espaço para que artistas da terra mostrem seu trabalho, além de oferecer aculturação e conhecimento à população teresinense”, explica Josy Brito, diretora da Casa.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade