Hospital São Vicente de Paulo e PUC-Rio abrem inscrições para pós-graduação em Geriatria Novo!

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), no Rio de Janeiro, em parceria com a Escola Médica da PUC-Rio, abre inscrições para o curso de Pós-Graduação em Geriatria. Os alunos terão aulas teóricas e 80% da carga horária em treinamento prático em consultórios e no setor de internação do hospital. O curso foi estruturado segundo as exigências estabelecidas pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e pela Associação Médica Brasileira. As aulas terão início em março de 2012. A duração do curso é de dois anos com 2.045 horas/ano.
“O crescimento recorde da expectativa de vida dos brasileiros tem feito com que a demanda por serviços voltados para a terceira idade também aumente. O mercado, principalmente, na área de saúde, precisa de profissionais qualificados”, garante o coordenador do curso, Roberto Lourenço, professor titular da Escola Médica da PUC-Rio e chefe do setor de geriatria do HSVP.
A seleção dos candidatos para a 4ª turma da pós-graduação, que começa em janeiro, é composta por prova de conhecimentos específicos, apresentação do currículo e entrevista. É desejável experiência em clínica médica (especialização ou residência). O curso tem mensalidade de R$ 800,00 e o valor da inscrição é de R$ 150,00. Os interessados também devem apresentar cópias do diploma, do currículo, da carteira do Conselho Regional de Medicina junto com o comprovante de pagamento da anuidade. Mais informações pelo telefone (21) 9713-0696, com Renata Carla, ou pelo e-mail roberto.lourenco@globo.com.

Serviço
Pós-Graduação em Geriatria – exclusivo para médicos
Duração: Dois anos (24 meses), totalizando 2.045 horas/ano
Prazo de inscrição: até 20 janeiro de 2012
Seleção: Prova teórica de medicina interna e entrevista para análise de currículo 08/02/12
Início das aulas: Março 2012
Informações: 9713-0696 ou pelo e-mail roberto.lourenco@globo.com
Vagas Limitadas!

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços