Biblioteca Pública abre inscrições para atividades de férias


Destinado a crianças de 6 a 15 anos, inscrições podem ser realizadas até o dia da primeira atividade, 17 de janeiro, sem qualquer custo
A Biblioteca Pública Municipal de Londrina abre as inscrições a partir de amanhã (27) para a programação de férias da Biblioteca Infantojuvenil. Destinado a crianças de 6 a 15 anos, todas as atividades serão realizadas no período vespertino, das 14h30 às 17h, com início dia 17 de janeiro.

Serão realizadas diversas atividades destinadas a crianças de 6 a 15 anos: cantinho da leitura, contação de histórias, exibição de filme, recreação, dia do brinquedo, xadrez, dama, dominó, piquenique, atividades com música, trabalhos manuais, dobraduras e outros.

A diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rosângela Rocha de Mello, destacou os objetivos da iniciativa. “Desenvolver o lado criativo, afetivo, da expressão verbal, corporal e crítico das crianças. Estimular a interação entre eles, permitir mais trocas de informações, e, principalmente, criar o hábito deles visitarem a Biblioteca Pública”, explicou.

As inscrições, gratuitas, podem ser feita na Biblioteca Pública Municipal, localizada na rua Rio de Janeiro, 413, das 8h às 18h. “Nós queremos atender o máximo de crianças possíveis. Por isso, as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de janeiro, ou, até completar 25 pessoas, número máximo de inscritos por atividade”, informou Rosângela

Atividades:

17 e 24 de janeiro – Terça de histórias
Contação de histórias e atividades literárias de criação de cenas, a partir de palavras selecionadas da história.
História: ‘O sapato de camurça com biquinho de verniz’ e ‘ A Formiguinha e a neve’

18 e 25 de janeiro – Cinequarta
Os filmes possuem uma linguagem própria, ou seja, estimulam o pensamento, mostram diferentes realidades, fatos históricos, atualidades e auxilia no desenvolvimento cultural.
Filme: ‘Toy Story 3’ e ‘Os enrolados’

19 e 26 de janeiro – Dia do brinquedo
Brincar é fundamental para o desenvolvimento psíquico, físico e motor além de contribuir para o processo de socialização e interação com o outro.

20 e 27 de janeiro – Piquenique
Piquenique com músicas e palavras. Atividades que envolvem a leitura de gibis, poesia, livros de imagens e a musicalização com brincadeiras cantadas.
Livros: de imagens, poesias, contos e quadrinhos
CDS: palavra cantada, de cantigas, Toquinho, Chico Buarque e Xuxa

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços