Tarso defende fortalecimento da agricultura familiar em Tio Hugo


Em mais uma agenda de integração do Governo do Estado com os municípios, o governador participou da 4a Feira Portal Rota das Terras, realizada nesta sexta-feira (25), em Tio Hugo. Durante o evento, Tarso Genro ressaltou a importância da agricultura familiar, muito forte na região. E recebeu agradecimentos por sua atuação em prol da cidade, desde a época em que era ministro, além de acolher duas reivindicações: a construção de uma sede para a Brigada Militar e a melhoria de um trecho de um quilômetro da RS 223.

Acompanhado pelo prefeito Verno Miller e as três soberanas da Feira, Tarso passeou pelos estandes e cumprimentou expositores e visitantes. Ele garantiu que o Executivo vai avaliar as demandas e promover ações de desenvolvimento voltadas à região do Alto da Serra do Botucaraí. Acompanhado dos secretários do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, e do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, o governador disse que a cidade localiza-se numa região estratégica para as ações de fortalecimento da economia da região.

Agroindústria familiar
Apesar de reconhecer a importância de grandes empresas, Tarso defendeu os investimentos na agroindústria familiar. "As grandes empresas são importantes, essenciais, mas se nós focarmos nosso olhar de governante somente nestes empreendimentos que vêm de fora, vamos esquecer o compromisso que temos com a riqueza do Interior, que é a que nasce do trabalho de cada um", disse, acrescentando que a cidade representa o elo do governo com a bases produtivas, com as cooperativas e a agricultura familiar.

Além de destacar a melhoria na sinalização da Rota das Pedras e a consolidação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Tarso afirmou que a Feira fortalece a economia local. "Tenho frequentado diversas regiões do Estado para estimular o desenvolvimento regional, porque esta base produtiva é que gera renda, progresso, inclusão social, e também garante impostos para as prefeituras", avaliou.

Verno Müller agradeceu a presença do governador na cidade e elogiou a atenção dispensada pelos Governo do Estado por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e dos Prefeitos. O prefeito acrescentou que o município espera contar ainda com uma central de segurança pública. O local abrigaria Brigada Militar, Polícia Civil, e as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade