Sine e Aldeia Brasil promovem mutirão do Projovem


Mutirão para inscrições no programa é domingo; Sine e Aldeia Brasil promovem festa cultural na ocasião
O Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Associação de Desenvolvimento Social Meio Ambiente do Brasil – Aldeia Brasil promovem neste domingo (27) um evento cultural no Zerão e recebem inscrições para o Programa ProJovem Trabalhador- Juventude Cidadã.

Podem se inscrever no programa, jovens de baixa renda do município, com idade entre 18 a 29 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou ensino médio. Para se inscrever, o jovem não pode estar cursando ou já ter concluído o ensino superior.

Para esses jovens, serão disponibilizados cursos de qualificação profissional nas seguintes áreas: administração, alimentação, comunicação e marketing social, construção e reparos, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário. Com duração total de seis meses, os cursos serão realizados nos turnos da manhã, tarde e noite, em espaços descentralizados de vários bairros da cidade.

A festa cultural que acompanha o mutirão de inscrições para o Projovem terá diversidade de estilos musicais e acontece a partir das 15h, no Anfiteatro do Zerão. No palco, a festa conta com a presença do DJ Kaska e participação do DJ DQuebrada, na discotecagem.

Artistas conhecidos de Londrina e região também sobem ao palco: o cantor sertanejo Jeferson Moraes, o grupo de pagode Alto Astral, a banda de rock Det Set e o grupo de rap Pira Pura.

“Este é um evento para toda a família e uma oportunidade para jovens interessados em participar de um programa que vai projetar um bom futuro profissional”, disse o coordenador do ProJovem em Londrina, Sérgio Prates.

Para a Diretora do Sine, Neiva Vieira, a ação visa facilitar o acesso dos interessados em participar do Programa ProJovem Trabalhador, assim como orientar os que ainda têm dúvidas quanto ao programa. “Nosso objetivo é criar acesso dos jovens aos projetos de qualificação profissional que a administração disponibiliza no município, pois trata-se de programa de inclusão social, que conjuga ações de cidadania, profissionalização, estímulo ao aumento de escolaridade e a inserção no mundo do trabalho”, disse a diretora do Sine.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços