Seinfra apresenta planejamento na Câmara Temática de Infraestrutura e Logística

Foto destaque
  • Beto Albuquerque explicou a situação do orçamento do Governo para 2012
O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, palestrou na tarde desta quarta-feira (24), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do RS (CDES-RS). No encontro, Beto destacou os principais desafios da pasta nas áreas rodoviária, hidroviária, energética e aeroportuária do Estado.

Diante do colegiado da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística, o titular da Seinfra explicou a situação do orçamento do Governo do Estado para 2012, que prioriza as áreas de educação, saúde e segurança. "Temos apenas R$ 50 milhões do Tesouro para investir no próximo ano, pois estamos com os financiamentos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para os acessos asfálticos, e Banco Mundial, para o grande programa de recuperação e conservação de rodovias", destacou Beto, ao lembrar que os passivos que a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) tem a receber do Governo Federal podem potencializar os investimentos na malha viária do Estado.

A Câmara Temática de Infraestrutura e Logística tem como objetivo principal debater a atual realidade da infraestrutura e logística no estado do Rio Grande do Sul, identificando seus gargalos e buscando sua qualificação, modernização e financiamento.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade